José Ignacio tem 3 spots principais para kitesurf, que são: a Laguna Garzon, a Laguna José Ignacio e a praia em frente a Laguna José Ignacio. Nas partes das lagoas o velejo é flat e não tem necessidade de usar john, mas no mar é recomendado utilizar john, dependendo do nível de frio de cada um. Durante o dia, o sol é quente (pode passar dos 30 graus) e de noite frio leve (15-20 graus).
Nas lagoas, o mais legal é o velejo na Garzon, perto de uma rotatória que se chama El Caracol. O vento pode soprar em várias direções dependendo do dia.
Para os amantes de kitewave, o mar tem bastante onda, o mar costuma ser grande, recomendado para velejadores de níveis intermediário e avançado. Não tem pedras e nem corais, somente areia.
Já nas lagoas é recomendado para todos os níveis.
Na Laguna Garzon recomendo parar o carro nas laterais do El Caracol e montar o kite ali mesmo.
A Laguna José Ignacio está localizada na beira da estrada que divide o mar e a lagoa.
A infraestrutura da cidade é boa apesar de ser mais roots. A internet funciona perfeitamente, facilitando o home office. Existem mercados e excelentes restaurantes. Os lugares com o melhor custo benefício para se hospedar são, La Juanita, Balneario Santa Monica ou na própria Laguna Garzon, para quem gosta de natureza, existem algumas casas para dentro do mato onde o céu fica incrível durante a noite. José Ignacio é uma cidade muito cara, então não vale muito a pena se hospedar por lá. Para quem queira mais agito, Punta del Este fica a 40 minutos de José Ignacio.
Spot para wing, kites fur e foil.