Pico de kitewave, com a onda esquerda mais longa do mundo (há quem diga que em Chicama-Peru é maior!), já conhecido ha anos como pico de surf com temporada de Abril a Outubro, a melhor época de bons ventos e altas ondas é entre Abril e Junho.
O pico das ondas fica a 1,5km do pico de entrada e já é preciso entrar orçando pra não entrar na área de redes de pesca, banhistas e o pier. As ondas ficam à downwind, paraíso de quem é “goofy”. É ideal pagar o valor do bote de resgate por dia (U$20) e deixar uma “propina” (gorjeta) para os beach boys que ajudam a decolar e pousar o kite. Essa área é de vento muito rajado, ideal entrar de chinelo (o pessoal recolhe e guarda na barraca) e ter leash na prancha, porque o vento é geralmente terral/lateral e se cair da onda é fácil de perder a prancha. Pacasmayo é recomendado para velejadores com nível mais avançado.
Existe somente um hotel na frente ao kitespot, os demais hotéis e hospedarias ficam na cidade e precisa de transporte para chegar no local de velejo (praia de pedras, muitas subidas pra ir à pé com equipamentos).
Local não recomendado para home office, sinal de internet é ruim mesmo com roaming internacional e wifi no principal pico do kite é fraco.